Saiba Como otimizar o Google Meu Negócio em 8 passos

Como otimizar o Google Meu Negócio

A empresa já está cadastrada no Google Meu Negócio, mas o perfil quase não é visto pelos usuários? Isso significa que você precisa saber como otimizar o Google Meu Negócio. O mesmo vale para aqueles que estão cadastrando uma empresa no GMN pela primeira vez.

A verdade é que o perfil no Google My Business precisa de otimização. Já ensinei como cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio e falei sobre todos os benefícios da plataforma. Em todo caso, a empresa só terá uma boa visibilidade se o perfil for otimizado para as pesquisas dos usuários.

É por isso que eu trouxe neste artigo 8 passos importantes para uma boa otimização do perfil da empresa no Google Meu Negócio. Confira a seguir todas as dicas para um perfil de sucesso.

1. Insira palavras-chave importantes

Mais do que o nome da empresa ou dos serviços e produtos, é importante inserir palavras-chave que são termos utilizados pelos usuários para pesquisar no Google Maps ou no Google.

Portanto, faça uma pesquisa de palavras-chave dentro da área de atuação da empresa. Por exemplo, um salão de cabeleireiro localizado no Rio de Janeiro, RJ, pode ter como busca termos do tipo: “cabeleireiro em RJ”“tratamento capilar em RJ”“cabeleireiro corte feminino”“cabeleireiro para corte masculino”“cabeleireiro e manicure em RJ”, entre outros.

2. Coloque todas as informações da empresa

Durante o cadastro ou depois você deve inserir todas as informações da empresa. Indo desde dados de contato até uma descrição detalhada do negócio.

No passo a passo da criação da sua ficha você vai perceber como otimizar o Google Meu Negócio não é um bicho de 7 cabeças.

Por exemplo, na imagem abaixo há a possibilidade de selecionar serviços realizados em um salão de cabeleireiro. No link “Mostrar mais” é possível adicionar mais itens e logo abaixo em “Adicionar um serviço personalizado“, é possível colocar um serviço que é realizado só no seu negócio.

Como otimizar o Google Meu Negócio
Preencha suas informações no Google Meu Negócio

3. Faça uma descrição detalhada da empresa

descrição da empresa deve ser mais do que um texto de apresentação, precisa ter palavras-chave e convidar o usuário para conhecer a empresa. Portanto, capriche em uma descrição com informações detalhadas, com palavras-chave que você pesquisou anteriormente e com gatilhos mentais que atraem o consumidor.

Quando me perguntam ou pedem uma dica de como otimizar o Google Meu Negócio logo digo: “Capriche na descrição da Empresa”

4. Verifique se a empresa possui mais de um perfil

Pode acontecer da empresa já ter um perfil cadastrado no Google Meu Negócio. Se isso acontecer, é importante pedir para que o Google exclua o perfil que você não queira, para que as buscas do usuário se concentrem em apenas um canal.

5. Interaja com os consumidores

O Google Meu Negócio é uma plataforma que oferece a possibilidade de interação. Então não deixe de responder dúvidas dos usuários, de agradecer por um elogio e de mostrar a preocupação da empresa em atender seus consumidores com excelência.

6. Insira imagens da empresa no Google Meu Negócio

Mantenha o perfil da empresa sempre atualizado com fotos e vídeos da empresa. Há diversos estudos do próprio Google que mostram o quando as imagens trazem mais credibilidade para um negócio. Então não desperdice essa oportunidade de otimização.

7. Faça postagens sobre a empresa

Outra ferramenta muito legal do GMN é a postagem. Por meio desta ferramenta é possível publicar atualizações sobre a empresa, informar os usuários sobre determinada oferta e fazer com que as buscas dos usuários sejam direcionadas para a empresa.

8. Mantenha os dados sempre atualizados

O trabalho não acaba depois de cadastrar a empresa no GMN. É preciso manter o perfil atualizado. Ou seja, a cada nova mudança de telefone, endereço, horário de funcionamento ou até inserção de um novo serviço ou produto, é imprescindível que o perfil seja atualizado.

Viu só como otimizar o Google Meu Negócio em 8 passos é algo simples?

Agora que você já sabe como fazer uma boa otimização, comece a ganhar dinheiro agora mesmo vendendo esse serviço para empresas locais.

Se tiver interesse, deixe seu comentário aqui embaixo.

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Consultor SEO
Sobre o Consultor SEO Anderson Melo

Anderson Melo é Consultor SEO e ajuda Pequenas e Médias Empresas a venderem mais resultados através do SEO Local e Google Meu Negócio.

Consultor SEO da Rede Ipanema Beach Hostel, Anderson também ministra aulas em seu Curso de Google Meu Negócio.

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