Se você tem um blog ou site, sabe da importância de ter estratégias de SEO para uma boa divulgação online. Mas a verdade é que nem todo mundo sabe como otimizar um site, por isso, o serviço de consultoria SEO entra em ação para auxiliar aqueles que precisam da ajuda profissional de um Consultor SEO.
Quem não trabalha diretamente com SEO, dificilmente estará por dentro de todas as novidades dessa estratégia, dentro dos updates frequentes do Google e terá o conhecimento necessário para uma boa otimização. E é aceitável, afinal de contas, o empreendedor precisa cuidar das atividades exclusivamente relacionadas ao seu negócio.
Portanto, se você se encaixa nessa situação, tem dificuldade em otimizar seu site e precisa de ajuda profissional, continue lendo este artigo para entender tudo sobre esse serviço!
Table of Contents
ToggleO que é uma Consultoria SEO?
Consultoria SEO é um serviço oferecido por um consultor especializado em otimização de sites. Essa consultoria visa otimizar um site ou blog de acordo com as estratégias de cada negócio, além de analisar aspectos importantes da divulgação online e identificar boas oportunidades.
Basicamente, é um serviço que você pode contratar para otimizar o seu site. Se você não consegue fazer essa otimização por que não tem conhecimento ou tempo para isso, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de um profissional. Acredite, não vale a pena tentar economizar “fazendo você mesmo” algo que é bastante complexo como o SEO. 😉
Além disso, você provavelmente já sabe que o Google faz updates frequentemente. Portanto, as práticas de SEO estão se reinventando o tempo todo para acompanhar as mudanças dos robôs do Google. Aposto que com a correria do dia a dia, milhões de tarefas que você precisa fazer e preocupações com a sua empresa, é muito difícil manter-se atualizado sobre essas mudanças para que sua otimização seja bem feita.
Leia também: Quais são as vantagens do SEO?
Como funciona uma Consultoria de SEO?
O serviço de SEO é realizado pelo profissional especializado através de algumas etapas. Isso porque é preciso entender primeiro as condições gerais do site que será otimizado, assim como as características do mercado e da sua concorrência. O trabalho não para por aí, o profissional ainda precisa aplicar melhorias nos problemas identificados e planejar a estratégia de SEO para a empresa.
Bem complexo, não é mesmo? Mas vou te explicar cada uma dessas etapas!
Avaliação
Essa é a primeira etapa do serviço de otimização de sites. O profissional avalia como o site está no Google, quais são as palavras-chaves mais importantes para o negócio, como a concorrência está utilizando essas palavras-chave, entre outras análises.
Planejamento
Na etapa do planejamento o profissional detalha as ações que devem ser realizadas para otimizar o site. Isso inclui ações como produção de conteúdo, mudanças estruturais no site, link building, entre outras. O planejamento é o que guiará o consultor de SEO na otimização. (veja também sobre os Essiouzeiros).
Um planejamento mal feito é capaz de matar o sucesso do projeto, portanto, aqui é que pulsa o coração de um projeto bem sucedido de SEO.
Ação
Por último, a etapa da ação corresponde às atividades realizadas para otimizar o site. É o momento de colocar a “mão na massa”. Nessa etapa o consultor coloca em prática diversas ações para auxiliar na otimização do site, como mudanças estruturais, redução do tempo de carregamento, otimização de imagens, utilização de palavras-chave em páginas, mudanças em snippets, entre outras atividades.
Viu só como é complexo o serviço de consultoria SEO? Se você precisa de ajuda para fazer essa otimização, não pense duas vezes. Estou a sua disposição para auxiliar neste serviço, sou Consultor SEO e posso ajudar sua empresa alavancar no Google.
Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário para que eu possa te ajudar. 😉